Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
Notícias do Ecad
Vitória para os artistas no streaming

Ontem foi um dia de festa para toda a classe artística. Ganharam a música e os inúmeros profissionais que dela sobrevivem. Ganham também os apaixonados por música que, através das plataformas de streaming, terão a garantia de ouvir suas músicas preferidas por muitos anos. Afinal, o futuro da produção musical está garantido! 

A decisão do Superior Tribunal de Justiça, por 8 votos a 1, relativa ao caso Oi FM x Ecad, garante aos artistas o direito de receberem pela execução pública de suas músicas no ambiente digital. Os ministros do STJ entenderam que o pagamento pela execução pública de músicas via streaming é devido e, com isso, encerraram este capítulo na história dos direitos arduamente conquistados pelos artistas.

A música digital é o futuro e este novo modelo de consumo de música deve favorecer a todos os envolvidos: as plataformas de streaming, os consumidores e os criadores. A música é o maior bem cultural de um país. E quem faz música precisa ser valorizado e remunerado.
 

Receba notícias do Ecad:

Viver a música.
Sentir a música.

O Ecad está mudando. Uma nova forma de expressar harmonia, sintonia e parceria está surgindo. Somos apaixonados por música. Trabalhamos para articular todos os agentes da cadeia criativa e, assim, impulsionar a música enquanto arte e enquanto negócio.

Aguarde novidades.
Um novo site está em construção.