A sustentabilidade empresarial está na pauta de grandes e pequenas empresas em todo o mundo que buscam gerir seus negócios com transparência, ética e responsabilidade. No Ecad não é diferente: os conceitos de desenvolvimento sustentável estão presentes na cultura da entidade e nas ações do dia a dia. A responsabilidade social do Ecad começa com o trabalho de proteger e garantir os direitos autorais de milhares de artistas, passa por programas de conscientização e valorização dos funcionários e chega ao objetivo de impactar positivamente a sociedade, o meio ambiente e a economia.
 
Através do programa Ecad Social, a entidade desenvolve ações em todas as suas unidades espalhadas pelo Brasil. Os pilares da política de atuação do Ecad Social são atividades voltadas para a conscientização ambiental, defesa da cidadania, estímulo ao voluntariado, utilização dos recursos materiais e não-renováveis de forma responsável e promoção de qualidade de vida para seus funcionários.
 
Como resultado de sua política de atuação, o Ecad já conquistou prêmios como: Empresa Cidadã, concedido pelo Conselho Regional de Contabilidade – RJ; Empresa Solidária, concedido pela Prefeitura do Rio de Janeiro; Prêmio Balanço Social, concedido pela Aberje, Apimec, Ethos, Fides e Ibase; Isto É Dinheiro – Responsabilidade Social, segmento Serviços Diversos; 30 Melhores Empresas para Trabalhar no Estado do Rio de Janeiro e 30 Melhores Empresas para Trabalhar no Brasil, concedidos pelo instituto Great Place to Work em parceria com a Associação Brasileira de Recursos Humanos e com o apoio do jornal O Globo. Em junho de 2012, a Associação Comercial do Rio de Janeiro (ACRJ) entregou o 3° Prêmio ACRJ de Sustentabilidade às empresas que se destacaram em 2011. O Ecad ganhou um certificado de menção honrosa na categoria “Média empresa”. Clique aqui e veja estas e outras premiações.
   
​​​​​​