O trabalho realizado pelas associações de gestão coletiva musical e pelo Ecad, além de ser fundamental para o desenvolvimento da cultura, transformou o nosso país em referência internacional na arrecadação e distribuição dos direitos autorais de execução pública musical. Tudo isso é fruto dos investimentos realizados em tecnologia, qualificação das equipes, controle e modernização dos processos e campanhas de conscientização do público em geral, especialmente os usuários de música. O reconhecimento, pelo mercado, das melhores práticas de gestão profissionalizada adotadas pelo Ecad, pode ser visto nos constantes prêmios recebidos pela instituição, listados abaixo.
 
Clique nos prêmios para obter mais informações.
Melhores Empresas para Trabalhar no Brasil
2017, 2016, 2015 e 2011

O Ecad foi eleito uma das 35 Melhores Empresas para Trabalhar no Brasil, através da premiação concedida pelo instituto Great Place to Work (GPTW), considerando empresas de porte médio com atuação nacional (com menos de mil funcionários). Conduzido em parceria com a revista Época, o Great Place to Work captou e avaliou o nível de confiança dos colaboradores com o ambiente de trabalho e as melhores práticas de gestão de pessoas das empresas do Brasil.
 
A aplicação leva em consideração a perspectiva do funcionário sob cinco dimensões (credibilidade, respeito, imparcialidade, orgulho e camaradagem) e nove práticas culturais (inspirando seus funcionários, falando a verdade com todos, escutando com sinceridade, agradecendo o bom trabalho, desenvolvendo pessoas e profissionais, cuidando dos indivíduos, contratando com foco na cultura, celebrando as conquistas, compartilhando os resultados), o que significa que a pesquisa trata da visão do empregado sobre a empresa que trabalha.

Melhores Empresas para Trabalhar no Rio de Janeiro
2017, 2016, 2015, 2014, 2013, 2012, 2011 e 2009

Em 2016, o Ecad foi eleito uma das 40 Melhores Empresas para trabalhar no Rio de Janeiro, de porte médio, conquistando a 5ª posição no ranking, segundo pesquisa do instituto Great Place to Work (GPTW). A aplicação leva em consideração a perspectiva do funcionário sob cinco dimensões (credibilidade, respeito, imparcialidade, orgulho e camaradagem) e nove práticas culturais (inspirando seus funcionários, falando a verdade com todos, escutando com sinceridade, agradecendo o bom trabalho, desenvolvendo pessoas e profissionais, cuidando dos indivíduos, contratando com foco na cultura, celebrando as conquistas, compartilhando os resultados), o que significa que a pesquisa trata da visão do empregado sobre a empresa que trabalha.​

100+ inovadoras no uso de TI
2016, 2015, 2014, 2012 e 2011

​O Ecad foi eleito, pela quarta vez, uma das melhores empresas do país em inovação tecnológica. Em 2011, conquistou o 1º lugar da categoria "Serviços Diversos" e o 5º lugar no ranking geral. Em 2012, a instituição obteve o 3º lugar no segmento “Serviços Diversos” e o 20º lugar no ranking geral. Em 2014, alcançou a 88ª colocação do prêmio “As 100+ Inovadoras no uso de TI”. Em 2015, ficou em segundo lugar na categoria “Serviços Diversos” e 55º no ranking geral, concorrendo com o case da implementação de armazenamento de dados na nuvem. A premiação, concedida pela IT Mídia e Revista Information Week Brasil, apresenta os impactos que a inovação tecnológica proporciona aos negócios.​

Empresa Cidadã
2016, 2015, 2014, 2013, 2012, 2011, 2010, 2008 e 2007

O Ecad recebeu, pela nova vez, o Certificado Empresa Cidadã do Conselho Regional de Contabilidade (CRC-RJ), pelas informações apresentadas em seu Balanço Social. A certificação, resultante da avaliação realizada pelo CRC-RJ, Firjan e Fecomércio, com apoio técnico da UFRJ, é um prêmio concedido às organizações e aos contabilistas responsáveis que se destacam na apresentação dos Balanços Sociais ou Relatórios Sociais e das Informações Contábeis. Concorrem à premiação empresas de todo o país, que apresentam seus balanços sociais auditados, refletindo a relevância social e ambiental do trabalho que desempenham, não apenas em relação aos seus funcionários, mas a todos os seus parceiros.

Prêmio Abrasca
2014

Em 2014, o Ecad ficou em 5º lugar na 16ª edição do Prêmio Abrasca (Associação Brasileira das Companhias Abertas) – Relatório Anual, na categoria “Organizações não empresariais” (Empresa Fechada). O Prêmio Abrasca avaliou, essencialmente em termos de conteúdo, os melhores relatórios anuais distribuídos no ano de 2013 sob a forma de relatório impresso ou online.

 

Menção Honrosa do Prêmio ACRJ de Sustentabilidade
2012

Em junho de 2012, a Associação Comercial do Rio de Janeiro (ACRJ) entregou o 3° Prêmio ACRJ de Sustentabilidade às empresas que se destacaram em 2011. 

O prêmio é uma iniciativa que tem como meta estimular e destacar as empresas que realizaram ações na área da sustentabilidade no estado do Rio de Janeiro, inscrevendo seus Balanços Sociais ou Relatórios de Atividades Socioambientais, em que traduzam para a sociedade os investimentos e as ações desenvolvidas no setor, conforme os critérios estabelecidos em regulamento. O Ecad ganhou um certificado de menção honrosa na categoria “Média empresa”.

Isto É Dinheiro – Responsabilidade Social
2011, 2010 e 2008

Em 2011, 2010 e 2008, o Ecad foi citado no ranking das “Melhores da Dinheiro”, da revista Isto É Dinheiro, como uma das cinco melhores empresas na categoria Responsabilidade Social, do segmento Serviços Diversos.

Esta colocação é resultado da avaliação do Ecad em cinco critérios de gestão: sustentabilidade financeira, recursos humanos, inovação, compromisso social e com o meio ambiente e governança corporativa.

A aferição de desempenho em cada um dos critérios estabelecidos foi feita a partir de diferentes indicadores, calculados com base nas informações prestadas pelas empresas.

Prêmio Colunistas Promoção Rio
2010, 2009, 2008 e 2007

2010 – Medalha de prata, categoria endomarketing, com a campanha interna “7 Conceitos in Concert”, tendo como tema os 7 conceitos do novo modelo de gestão do Ecad.

2008 – Medalha de prata, categoria marketing direto, com a mala direta “São Foneiro”, enviada aos usuários de música do segmento de Festa Junina.

2008 – Medalha de bronze, categoria promoção, com o folheto promocional “Instrumento de Marketing” para venda da música.

2007 – Grande Prêmio de Material Promocional do Ano com a peça denominada “Caixa de Som”, enviada aos formadores de opinião para divulgar os 30 anos do Ecad.

2007 - Medalha de bronze, categoria organização de congressos, com a campanha interna “Reunião Gerencial”.

O Prêmio Colunistas Promoção é uma iniciativa da Abracomp - Associação Brasileira dos Colunistas de Marketing e Propaganda, com o objetivo de destacar os mais notáveis cases, ações e materiais de marketing promocional realizados por empresas e profissionais atuantes no Brasil, avaliados sob as seguintes bases:

- Conceito: força e pertinência em relação aos objetivos;
- Originalidade: inovação no conceito ou no uso dos materiais;
- Execução: qualidade na realização;
- Eficiência: análise dos resultados em relação aos objetivos.

Prêmio Galo de Ouro
2007

​Grande Prêmio de Material Promocional do Ano na Mostra de Design do Festival Mundial de Publicidade de Gramado com a peça denominada “Caixa de Som”, enviada aos formadores de opinião para divulgar os 30 anos do Ecad.

Certificado Prêmio Balanço Social
2006 e 2005

​O Ecad, desde o primeiro ano de publicação dos Balanços Patrimonial e Social, em 2004, vem apresentando seu Balanço Social de acordo com o Modelo IBASE (Instituto Brasileiro de Análises Sociais e Econômicas), por se tratar de uma entidade voltada a desenvolver nas empresas a prática na realização de atividades sociais interna e externamente, bem como a confecção do Balanço Social. O Prêmio Balanço Social, atualmente extinto, tinha por finalidade promover a discussão do balanço social sob os aspectos particulares e gerais das áreas de comunicação, mercado financeiro, empresas e sociedade civil, e aperfeiçoar a qualidade dos Balanços Sociais e aprimorar o diálogo com a sociedade.

Empresa Solidária
2004

​A Prefeitura da cidade do Rio de Janeiro concedeu ao Ecad este selo pela contribuição social realizada.

Mérito Empresarial
2001 e 1999

A Universidade Estácio de Sá concedeu ao Ecad por dois anos este título, pelo seu empenho na abertura de oportunidades profissionais para alunos através de estágios e ex-alunos pela efetivação no quadro de funcionários da empresa.

​​​​​​​
​​​​